O Grupo H2O Ambiental, através de sua empresa de Engenharia Sampa Saneamento, concluiu a construção do novo reservatório em concreto com capacidade para 5 milhões de litros de água tratada da ETA (Estação de Tratamento de Água) do SAAE de Mogi Mirim, elevando a reserva da estação para 11 milhões de litros.
Todas as etapas da obra foram cumpridas com maestria. Para a concretagem da laje de fundo da estrutura, foram utilizados 82 caminhões betoneira, 600 metros cúbicos de concreto usinado, resultando em uma laje de fundo com aproximadamente 60 centímetros de espessura, condição indispensável para resistir à pressão da água. Após essa mega concretagem, seguiu-se com a preparação das ferragens, caixaria, enchimento de paredes, vigas e pilares. Para finalizar, cumpriu-se a etapa de implantação da laje de cobertura, processo que utilizou 90 placas alveolares de concreto protendido, cobrindo uma área de 1.000 m², concluindo com a aplicação da malha de aço e a concretagem final.
Essa obra complementa o projeto de ampliação da ETA, que teve seus novos módulos de tratamento inaugurados no início de 2024, que elevou a vazão de 380 litros por segundo para 520 litros por segundo de produção de água potável. Segundo o diretor comercial do Grupo H2O Ambiental, Antonio Carlos Sampaio, especialista em saneamento e meio ambiente e com mais de 3 décadas de atuação na área, o novo reservatório elevará a segurança hídrica do município, suprindo com folga a demanda de consumo atual, além de garantir o abastecimento municipal, em volume e qualidade, por pelo menos 30 anos.
O Grupo H2O Ambiental atende em todo o Brasil, desenvolvendo e executando projetos sob medida, seguindo sempre um rigoroso padrão de qualidade e excelência. Consulte um especialista: [email protected]
Endereço Comercial: Rua Maria Lopes Monteiro, 150 - Sta. Rosália - Sorocaba/SP
CEP: 18095-530
Aberta de segunda à Sexta-feira das 8 às 18h